Powered by Rock Convert

Se olharmos com um pouquinho mais de atenção, percebemos que o conceito “gourmet” invadiu as ruas com os famosos food trucks, bares e restaurantes, os programas de televisão e a internet. Nem mesmo os ambientes da casa escaparam desse fenômeno. Com isso, a varanda gourmet virou uma tendência e os motivos são diversos.

Essa pode ser integrada à cozinha ou um espaço à parte. De qualquer modo, trata-se de um local equipado com utensílios para o preparo de alimentos e decorado para receber com conforto os amigos e familiares para compartilhar momentos incríveis.

Pensando nisso, separamos 4 dicas valiosas para você criar uma varanda gourmet aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional. Anote as ideias a seguir!

1. Avalie o espaço disponível

O primeiro passo para montar uma varanda gourmet é levar em consideração o espaço disponível. Vale lembrar que mesmo uma área pequena pode se transformar em um ambiente confortável.

Basta se atentar para alguns detalhes. Ao analisar o local, imagine o que você deseja colocar e o que realmente caberá ali. Vale lembrar que é preciso priorizar os elementos necessários, como mesa, cadeiras, pia, fogão e outros utensílios de cozinha.

Por exemplo, se não houver espaço para uma churrasqueira, opte por um modelo portátil, que é menor e pode ser guardado enquanto não estiver em uso. Do mesmo modo, em vez de escolher uma mesa grande, aposte em uma bancada que servirá também para o preparo das refeições.

2. Aposte em móveis planejados

O mobiliário sob medida é perfeito para aproveitar cada cantinho do cômodo e otimizar o espaço com beleza e sofisticação. Outra dica excelente é optar por móveis multifuncionais, como bancos e puffs que também são baús para guardar utensílios e, ainda, podem servir como suporte para servir bebidas e petiscos.

Mesas e cadeiras dobráveis são ótimas opções, pois, não ocupam espaço quando não utilizadas. É fundamental tomar cuidado com a quantidade e tamanho dos móveis. Caso contrário, sua varanda gourmet ficará apertada e comprometerá o conforto e a organização.

3. Aproveite os espaços verticais

Utilizar as paredes é uma forma muito eficaz de decorar e tornar sua varanda gourmet mais prática. Armários aéreos são excelentes para armazenar utensílios e não ocupar o espaço de circulação. Valorize a decoração com prateleiras e nichos que, além de úteis, servem como suporte para elementos decorativos.

O parapeito ou grade da varanda também pode ser utilizado. Entretanto, se você tem o privilégio de morar à beira-mar e contar com uma vista maravilhosa, procure não obstruir o espaço. A paisagem contribuirá para proporcionar um bem-estar maior durante as reuniões com pessoas queridas. Então, se possível, escolha um parapeito de vidro, que dá a sensação de maior amplitude e permite admirar ainda mais a vista.

4. Capriche na iluminação

Além de clarear o ambiente, a iluminação valoriza a decoração e é capaz de criar diferentes climas. Então, utilize luminárias estilosas, arandelas, pendentes e luzes difusas e indiretas com tom amarelado.

Isso garantirá a sensação de aconchego e dará um ar intimista para receber seus convidados para um jantar na varanda gourmet. Direcionar luzes para arranjos de plantas e objetos decorativos confere personalidade e requinte ao ambiente. Invista nelas!

Viu como é fácil ter uma varanda gourmet funcional e bonita? Siga as dicas deste post e você terá um ambiente que valorizará seu imóvel e contará com um espaço único, confortável e funcional para passar momentos agradáveis em seu lar!

Quer saber mais sobre o assunto? Siga nossa página nas redes sociais e tenha acesso aos melhores conteúdos! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube.