Powered by Rock Convert

Atuar no mercado imobiliário brasileiro é um grande desafio, pois é um segmento que dispõe de propriedades dos mais variados tipos e proporciona, para os consumidores, uma quantidade excelente de opções. Diante dessa realidade, entender a importância de dar um retorno rápido ao negociar um imóvel é fundamental.

Muitas vezes, mesmo sem que a gente perceba, podemos perder um interessado em potencial ou mesmo uma proposta vantajosa por conta de alguma falha ou demora que, mesmo que para a gente soe comum, pode abrir espaço para um concorrente fechar o negócio em nosso lugar. Confira o conteúdo a seguir e descubra como evitar o problema!

Crie um alerta para lembrar o retorno

Uma atitude muito comum entre quem realmente entende a importância de dar um retorno rápido ao negociar um imóvel é criar alertas para lembrar de entrar em contato com o interessado. E, com o advento de tecnologias mais modernas e por meio da internet, ficou muito mais simples fazer isso de forma eficiente.

Se você usa um aplicativo de smartphone, por exemplo, é fácil programar para que ele emita um sinal em uma data ou hora na qual você deve entrar em contato com a pessoa. Muitas vezes, no próprio celular, você pode fazer isso no bloco de notas ou até mesmo no relógio. O essencial é não deixar a outra parte sem resposta.

Responda todos os e-mails e ligações

Outro advento da modernidade é o uso constante da internet e, para a maioria das pessoas, checar a sua caixa de entrada diariamente é um hábito comum e fundamental em suas rotinas. Por essa razão, você deve verificar sempre que possível o seu e-mail e responder a todas as mensagens tão rápido quanto você puder.

O mesmo princípio vale para as ligações telefônicas e mensagens em aplicativos de comunicação, como o WhatsApp. Especialmente se a sua agenda for muito lotada ou se você contar com muitas chamadas, pode ser que você acabe se esquecendo de um retorno. Lembre-se que, caso isso ocorra, ele pode fechar outro imóvel e você perde o negócio.

Converse com o corretor e a imobiliária

Muitas vezes, até por conta da complexidade e da burocracia do mercado imobiliário brasileiro, os locadores optam por contar com ajuda especializada na hora de buscar um inquilino. Mesmo contando com um corretor ou uma imobiliária, é importante relembrá-los da importância de dar um retorno rápido ao negociar um imóvel.

Ter auxílio profissional é sempre uma maneira de dar mais garantia e mais segurança para os inquilinos em potencial, mas isso não faz com que você possa abrir mão de estratégias eficientes para que o tempo de resposta seja o mais curto possível. Oriente sobre essa demanda pessoal e reforce o seu desejo em ter celeridade.

Depois de ler esse conteúdo, você já deve ter compreendido ainda melhor sobre a importância de dar um retorno rápido ao negociar um imóvel. Sendo eficiente e veloz na comunicação, você aumenta as suas chances de conseguir um bom inquilino em menos tempo, reforçando a confiança dessa relação.

E agora, entender mesmo a importância de dar um retorno rápido ao negociar um imóvel? Gostou desse conteúdo? Então compartilhe o artigo em suas redes sociais!