Powered by Rock Convert

1. Caminhar pela Avenida Beira Mar.

2. Visitar o Teatro José de Alencar.

3. Passear pelo Mercado Central.

4. Conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

5. Aproveitar a Quinta do Caranguejo para provar as diversas receitas do fruto do mar.

6. Ouvir boa música no Pirata Bar.

7. Curtir a vista na Ponte dos Ingleses.

8. Dar uma volta no Trem da Fantasia.

9. Experimentar os pratos do restaurante Coco Bambu.

10. Beber uma cerveja no Boteco Original.

11. Tomar um dos sorvetes exóticos na Sorveteria 50 Sabores.

12. Ir a um show de humor na Lupus Bier

Fortaleza é uma dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. As praias de água cristalina e areia branca, a boa comida e a receptividade dos cearenses são fatores que contribuem para que lugar esteja entre os mais visitados do país.

A capital do Ceará tem opções que agradam a todos os públicos — casais, solteiros e famílias. Vai viajar para lá e quer dicas do que fazer à noite na cidade? Preparamos uma lista para você aproveitar a vida noturna e o que a cidade tem de melhor quando o sol se põe. Quer saber o que fazer em Fortaleza a noite? Veja 12 excelentes opções!

1. Caminhar pela Avenida Beira Mar

Você pode aproveitar o fim de tarde para acompanhar o pôr do sol caminhando pela Avenida Beira Mar diante de uma vista exuberante. A Avenida conta com passarelas que avançam alguns metros mar adentro onde dá para sentir a maresia.

Tem também muitos bares, restaurantes e hotéis. Lá você vai encontrar a Feirinha Beira Mar, lugar onde são comercializados produtos típicos da região e produzidos artesanalmente, além de ser muito animada à noite.

2. Visitar o Teatro José de Alencar

O autor cearense criador de Iracema, a virgem dos lábios de mel, dá nome ao teatro construído entre 1908 e 1910 pelo engenheiro militar Bernardo José de Melo. Importante construção, em art nouveau, foi considerado Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da capital, conta com uma decoração luxuosa e capacidade para 800 pessoas, dividido em 3 andares e um jardim projetado por Burle Marx.

3. Passear pelo Mercado Central

O prédio de 1809 abriga mais de 500 lojas, em que se encontra todo tipo de artesanato local. Ótimo lugar para comprar presentes e lembranças locais. No entanto, se prepare! A quantidade de estabelecimentos é grande, então a caminhada será longa na busca pelo mimo perfeito.

4. Conferir o Centro Dragão do Mar

O nome do centro é uma homenagem ao pescador Francisco José do Nascimento, que lutou pela libertação dos escravos no estado. O complexo acomoda o Museu de Arte Contemporânea, o Planetário, o Museu da Cultura Cearense, entre outros espaços culturais. Essa é uma opção certeira para quem gosta de aproveitar e conhecer a cultura local.

5. Aproveitar a Quinta do Caranguejo

Em Fortaleza, as quintas-feiras são reservadas a esse fruto do mar. Vários bares e restaurantes o colocam como centro dos pratos a serem servidos e incrementam suas receitas usando o caranguejo. Nas imediações da Praia do Futuro você pode comer a iguaria com farofa e ainda dançar um forró agarradinho com seu par.

6. Ouvir boa música no Pirata Bar

O Pirata Bar é tradicional em Fortaleza, criado em 1986, no palco do local já passaram grandes artistas do cenário musical brasileiro, como Belchior e Gonzaguinha. É um dos lugares noturnos mais festivos da cidade. A Segunda-Feira Mais Louca do Mundo faz todo mundo dançar ao som de forró. Se você gosta de animação, não vai se arrepender!

7. Curtir a vista na Ponte dos Ingleses

Outro ponto para ver o pôr do sol é a Ponte dos Ingleses. A construção inacabada, na Praia de Iracema, começou no início do século XX e tinha como finalidade as atividades portuárias. Nunca chegou a servir para esse fim, mas é um excelente lugar para assistir ao crepúsculo e quem sabe avistar alguns golfinhos brincando no mar.

8. Dar uma volta no Trem da Fantasia

Essa é uma alternativa interessante para quem viaja com crianças. Um passeio com duração de 15 a 20 minutos embalado por muita música e orquestrado por personagens conhecidos dos pequenos, por exemplo, Mickey e Peppa. A diversão da criançada é garantida!

9. Experimentar os pratos do Coco Bambu

Se você quer apreciar um jantar especial na cidade, essa é a escolha perfeita. O ambiente do restaurante mistura elementos rústicos e elegantes, com aquele clima praiano. O cardápio tem grande diversidade de pratos e drinques exclusivos.

10. Beber uma cerveja no Boteco Original

Para aproveitar com a família ou os amigos o Boteco Original é a pedida, com 18 anos de tradição a decoração é produzida com fotos antigas da cidade de Fortaleza. A cerveja é gelada e acompanhada de petiscos tradicionais do estabelecimento. Se visitar, peça a coxinha de caranguejo. Aos sábados tem samba de mesa.

11. Tomar sorvete na sorveteria 50 Sabores

Enquanto estiver caminhando pela Avenida Beira Mar você pode experimentar um dos mais de 50 sabores de sorvetes da Sorveteria que leva esse nome. O lugar surgiu em 1975 e possui variedades bem exóticas, com frutas da região. É o caso do sapoti e da siriguela. Leve toda a turma para provar essas delícias regionais.

12. Ir a um show de humor na Lupus Bier

Se você estiver precisando dar boas risadas, acompanhadas de boa comida e bebida. Essa é uma boa opção. O lugar mescla a ideia de casa de shows e restaurante. Consegue trazer novidades interessantes para o cenário noturno da cidade. Situado na Praia de Iracema têm espetáculos de terça a sábado.

Que as praias de Fortaleza, no estado do Ceará, são lindíssimas todos já sabem, mas a vida noturna também têm seus encantos. Dá para organizar um roteiro que agrade à família e aos amigos e conhecer tudo que a cidade tem de melhor em gastronomia, cultura e boemia. Agora que você já sabe o que fazer em Fortaleza, está esperando o que para visitar uma das melhores cidades do Nordeste e do Brasil?

Quer saber mais sobre o que fazer em Fortaleza? Entre em contato conosco!