Powered by Rock Convert

Já pensou morar em uma cidade turística? Conhece Fortaleza? A capital do Ceará costuma conquistar os corações de turistas e moradores pelas suas paisagens tropicais em seu litoral de águas mornas, muito convidativas para um banho de mar. Além disso, a qualidade de vida, a gastronomia e a cultura são atrativos igualmente atraentes para quem busca lazer e diversão.

Em Fortaleza, é possível, em um mesmo lugar, desfrutar das belezas naturais, típicas da região, acompanhadas de boa comida e uma cultura rica. A metrópole tem o maior PIB per capita do Nordeste, o que garante uma excelente qualidade de vida para os moradores. O custo de vida também é acessível, principalmente quando comparado a outras capitais.

Quer conhecer e se apaixonar pelas melhores praias de Fortaleza? Continue lendo este post!

1. Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma das mais conhecidas de todo país. Tem um mar tranquilo, perfeita para passar uma tarde relaxante em uma das barracas, tomar sol e aproveitar a boa comida. Não à toa, ela é a preferida dos banhistas. Está a 11 quilômetros do centro da cidade e, à noite, ocorrem shows de forró e as famosas caranguejadas nas quintas-feiras.

2. Porto das Dunas

Essa praia não é exatamente em Fortaleza, mas em um município chamado Aquiraz. Porém, é bem perto da capital — são apenas 30 quilômetros de distância. Coqueiros e areia branca compõem sua paisagem paradisíaca. É muito procurada para a prática de esportes marítimos, contudo seu grande atrativo é o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina, que também conta com um complexo hoteleiro.

3. Praia de Iracema

Para os apreciadores de passeios históricos e culturais, esta é a praia ideal, pois fica na região mais antiga da capital cearense. Aqui fica o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que abriga bares, exposições, cinema e teatro. A vida boêmia é outro ponto forte do local. No entanto, há quem diga que o melhor a se fazer quando passar por lá, é assistir o pôr-do-sol na Ponte dos Ingleses.

4. Praia do Meireles

Os principais hotéis da cidade estão nas proximidades da Praia do Meireles. Por isso, nela você encontra ótimos restaurantes e uma charmosa feirinha de artesanato, na Beira Mar, com produtos regionais e muito movimento de turistas e moradores. Uma curiosidade: a Praia do Meireles também pode ser chamada de Praia Beira Mar ou Praia do Náutico.

5. Praia de Mucuripe

Se você é fã de peixe ou frutos do mar e gosta de apreciar as iguarias observando o balanço das ondas, este é seu ponto de parada. A Praia de Mucuripe tem o famoso Mercado do Peixe, onde você pode escolher frutos do mar para serem preparados na hora. Agora, se quiser dar um passeio de veleiro pela orla, é daqui que eles partem pela manhã e à tarde.

As melhores praias de Fortaleza são encantadoras e agradam a diversos públicos, desde casais em lua de mel a famílias com filhos, passando ainda por grupos de turistas na melhor idade ou solteiros em busca de lazer e diversão. Aproveite a ótima comida e a cultura regional, e não se esqueça de tomar um banho de mar para renovar as energias!

Quer saber um pouco mais sobre Fortaleza? Então conheça a história de uma advogada, moradora da Avenida Beira Mar, principal via que corta a cidade!