Powered by Rock Convert

Qualquer pessoa que já fez alguma negociação no mercado imobiliário pôde perceber que, em um segmento tão valorizado e burocrático quanto esse, contar com a ajuda de profissionais experientes e competentes é imprescindível. Por isso mesmo, saber como escolher a melhor imobiliária em Fortaleza pode ser muito importante.

Felizmente, existem muitas maneiras de perceber se uma empresa do ramo realmente tem a expertise necessária para atender às suas demandas e necessidades, fazendo com que as transações tenham o resultado que você espera.

Confira o conteúdo a seguir e veja algumas dicas para tomar a melhor decisão!

Como escolher a melhor imobiliária em Fortaleza

Conheça o histórico da imobiliária

O primeiro passo para escolher a melhor imobiliária em Fortaleza é conhecer muito bem o histórico da empresa e compreender melhor a maneira como a instituição vem se relacionando com os clientes ao longo do tempo. Afinal, prestar uma boa assessoria e intermediar o contato com proprietários, compradores e inquilinos é sempre um desafio.

Sendo assim, procure se informar sobre as operações comerciais já realizadas pela imobiliária, assim como a sua reputação no mercado. Antes de mais nada, você precisa estar bastante seguro em depositar a confiança e entregar os seus documentos pessoais nas mãos desses corretores e demais funcionários.

Use a internet em seu beneficio

Para conhecer melhor o histórico da empresa e descobrir se existem processos antigos por fraude ou outros crimes do tipo, a internet pode ser uma aliada bastante poderosa e prática. Na web, você pode utilizar os buscadores para consultar a opinião de antigos clientes que já realizaram negócios com a empresa, vendo seus comentários nas redes sociais.

Essa também é uma maneira de perceber como a instituição se relaciona com os usuários, verificando de que forma os perfis do negócio interagem com as opiniões e demandas do público. Esse comportamento no meio digital reflete muito a forma pela qual os funcionários administrarão as suas questões na vida real.

Verifique a carteira de imóveis

Pouco adianta achar uma imobiliária de boa qualidade e que tenha excelente reputação com os seus clientes se ela simplesmente não trabalhar com propriedades nos bairros em que você deseja morar, não é mesmo? Por mais idônea que a instituição seja, isso terá pouco efeito prático se ela não for capaz de ofertar boas opções.

Diante desse contexto, é imprescindível que você dê uma boa olhada nas unidades disponíveis na carteira de imóveis, vendo se estão nas localizações que despertaram o seu interesse e se também se encontram dentro do padrão de qualidade que você espera. Caso contrário, talvez seja hora de procurar outra empresa.

Peça indicações a seus amigos

Mesmo que, nos dias de hoje, a internet possa ser uma excelente fonte de informações, nada substitui uma boa conversa com as pessoas que você realmente conhece e confia, não é mesmo? Por isso, pedir recomendações de amigos, parentes e até mesmo de conhecidos é um dos cuidados que você precisa ter antes de escolher uma imobiliária.

As experiências que vivenciadas enquanto clientes podem ser essenciais para definir se os funcionários são confiáveis e se cumpriram tudo o que foi prometido ou acordado em contrato. Com base nessas opiniões, você poderá tomar uma decisão muito mais embasada, evitando problemas e dores de cabeça no futuro.

Saiba o que a consultoria oferece

Embora os serviços de boa parte das imobiliárias brasileiras sejam bastante parecidos, algumas empresas do ramo podem atender os seus clientes de maneira muito mais completa e vantajosa. Por essa razão, antes de fazer a sua escolha você não pode deixar de verificar o que efetivamente a consultoria oferece.

Esse é um critério de seleção importante, pelo qual você deve observar a variedade e a personalização do atendimento. Ligue ou faça uma visita ao local, questionando esse ponto com o funcionário que o receber. Mais uma vez, a internet e a opinião de conhecidos também podem ser boas fontes de informações.

Verifique o Creci dos corretores

Outra dica essencial sobre como escolher a melhor imobiliária em Fortaleza é verificar se a empresa conta com corretores que tenham o devido registro no Creci, que é o conselho que regulamenta essa profissão no Brasil. Embora algumas pessoas não liguem para isso, essa é uma garantia de que você terá uma boa assessoria, uma vistoria adequada do imóvel, e assim por diante.

A grande maioria das empresas do segmento já disponibiliza os números de registro de seus funcionários em suas páginas e redes sociais, o que torna essa informação de fácil acesso. No entanto, se esse não for o caso, você pode visitar o site oficial do Creci e procurar o nome do corretor, verificando sua filiação.

Cheque o registro no Cofeci

Da mesma maneira que o corretor precisa estar devidamente filiado ao Creci, a imobiliária precisa de um registro no Conselho Federal de Corretores de Imóveis, que é sua divisão regional. É essa instituição que coordena e supervisiona todos os serviços prestados por empresas brasileiras desse segmento, em todos os estados do país.

Isso traz muito mais segurança para as suas negociações e comprova que a imobiliária conta com todos os documentos necessários para atuar de forma legal no Brasil, prestando um serviço de alta qualidade para seus clientes. Fazer essa checagem, portanto, é uma forma de se prevenir de situações desgastantes no futuro.

Não desista tão facilmente

Não é novidade para ninguém que, em um país no qual o setor imobiliário é tão valorizado quanto o Brasil, exista um número muito grande de imobiliárias atuando no mercado. No entanto, embora isso possa dificultar um pouco a sua procura em um primeiro momento, você não deve desistir facilmente.

Ao utilizar bons critérios, não é difícil escolher com qualidade, e você poderá encontrar profissionais que tornarão todo esse processo bem mais simples e seguro. Dessa maneira, você não terá que lidar com todo tipo de burocracia e poderá simplesmente fazer a melhor transação possível sem nenhuma dor de cabeça.

Seguindo estas dicas, você estará apto a escolher a melhor imobiliária em Fortaleza e contar com um serviço de alta qualidade, sendo ajudado por profissionais que são extremamente capacitados para prestar esse tipo de assessoria.

Gostou de aprender a escolher a melhor imobiliária em Fortaleza? Então, não perca mais tempo e entre em contato com a nossa empresa!