Powered by Rock Convert

Contar com a ajuda de um empréstimo para comprar algo é uma escolha recorrente para boa parte das pessoas, especialmente quando essa aquisição é de um item de alta valorização no mercado. Quando pensamos em imóveis, isso é ainda mais comum, por isso, você não pode deixar de saber como conseguir um financiamento em Fortaleza.

Felizmente, por meio de algumas ações pontuais e atitudes simples, você pode fazer com que as suas chances de aprovação sejam muito maiores, tornando o seu nome mais seguro e desejável perante as instituições que concedem crédito.

Para saber mais sobre financiamento em Fortaleza, continue lendo esse conteúdo e veja algumas dicas para fazer isso!

1. Tenha um bom relacionamento com o gerente

Ter um bom relacionamento com o gerente do seu banco é muito importante para conseguir a aprovação de um financiamento em Fortaleza. Afinal, esse é o profissional responsável por avaliar qual é o risco que a instituição corre ao liberar o crédito para um cliente, por isso mesmo, ele precisa se cercar de alguns cuidados.

Quando você já é correntista há alguns anos, tudo fica mais simples, pois o seu histórico, caso seja favorável, falará em seu benefício. Logicamente, também é imprescindível manter o seu nome limpo e passar longe de ser negativado nas instituições de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa.

2. Compare as ofertas de diferentes instituições

Ao mesmo tempo em que é recomendável você ter uma relação de longo prazo com um banco para facilitar a aprovação do seu empréstimo imobiliário, isso não quer dizer que você deva focar apenas em uma empresa na hora de solicitar crédito.

É muito importante simular em diversos locais e analisar muitas opções distintas, até porque isso abre margem para negociar e permite que você compare os juros, as taxas praticadas, o valor total no final, as condições gerais e assim por diante.

3. Não perca tempo e antecipe a documentação

Não é novidade para ninguém que reunir os documentos pode ser uma das partes mais trabalhosas e complexas de qualquer transação no mercado imobiliário. Por isso, se você deseja aprender como conseguir um financiamento em Fortaleza, se antecipar e começar a separar a papelada é altamente recomendável.

4. Considere a possibilidade de utilizar o FGTS

Por fim, você não deve deixar de considerar a possibilidade de utilizar o famoso Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para facilitar a aprovação do seu financiamento imobiliário. Pergunte para o gerente sobre essa possibilidade, pois ela é quase sempre recomendável.

O FGTS não tem um bom rendimento e, em linhas gerais, não vale à pena deixar o seu saldo parado. Sobretudo se você já trabalha há muito tempo e nunca mexeu nesse valor, ele pode ser bastante útil na entrada ou mesmo para o pagamento de algumas parcelas.

Agora que você aprendeu como conseguir um financiamento em Fortaleza, não deixe de perceber como uma imobiliária pode ajudar e facilitar todo esse processo. Com a expertise da empresa no ramo e seus profissionais qualificados, será muito mais simples achar boas ofertas e conseguir excelentes condições.

Gostou de aprender como conseguir um financiamento em Fortaleza? Então não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram!