Powered by Rock Convert

A região Nordeste do Brasil vem crescendo de forma exponencial nas últimas décadas e, com o prognóstico positivo que a economia brasileira vem apresentando recentemente, as suas capitais devem se desenvolver ainda mais. Diante dessa realidade, conhecer os 8 melhores bairros de Fortaleza para se morar pode ser muito interessante.

Essa é uma cidade única, que consegue unir em um só local as mais incríveis belezas naturais com um mercado imobiliário pujante, que oferece para os seus moradores e visitantes opções bastante aconchegantes em termos de moradia. Ficou interessado em viver por lá? Então, confira a lista que preparamos a seguir.

Melhores bairros de Fortaleza para morar

1. Aldeota

O bairro da Aldeota fica na Zona Norte da cidade, em uma área extremamente nobre, composta por luxuosas residências e edifícios de excelente padrão. Um dos seus pontos fortes é a qualidade de vida, com ruas tranquilas e uma famosa praça, muito usada para a prática de atividades físicas.

A infraestrutura também é boa e existe uma gama ampla de serviços, além de comércios variados, que incluem dois belos shoppings e dois hospitais, além de escolas, faculdades, mercados, farmácias e muito mais. Outro ponto forte é a proximidade com a bela e turística Praia de Iracema, o que permite mais contato com a natureza.

2. Mucuripe

Não dá para falar dos melhores bairros de Fortaleza para se morar sem falar de Mucuripe, afinal, esse é um dos locais que mais vem chamando a atenção do mercado imobiliário da cidade. Localizado na Zona Leste da capital cearense, essa era uma área conhecida por abrigar muitos dos pescadores da cidade, mas essa realidade mudou.

Atualmente, as suas ruas são compostas por muitos edifícios e prédios modernos, com apartamentos bonitos e que atendem até aos consumidores mais exigentes. É a perfeita associação do novo com o antigo, misturando um comércio diversificado com a tranquilidade e a beleza paradisíaca da Praia do Mucuripe.

3. Meireles

Meireles fica logo do lado do Aldeota e, definitivamente, também merece figurar em uma lista com os melhores bairros de Fortaleza para se morar. Essa área tem nada menos do que o metro quadrado mais caro do Ceará, além de proporcionar um dos maiores índices de desenvolvimento humano de todo o país.

Os imóveis de luxo estão edificados juntos a diversos hotéis de alto nível, que recebem turistas de todo o planeta. Para atendê-los, a rede de serviços e comércios é bem completa, com destaque para a presença de teatro, galerias de arte, feiras de artesanato e muito mais. Tudo isso passa pela avenida Beira-Mar, uma das mais importantes vias da capital.

4. Dionísio Torres

Dionísio Torres figura em diversas listas dos melhores bairros de Fortaleza para se morar em função de uma característica peculiar: ele é uma espécie de continuação do bairro Aldeota, que é um dos mais valorizados da capital cearense. No entanto, isso não é tudo, e essa área tem os seus encantos próprios e os seus atrativos.

Trata-se de uma localidade mais antiga e tradicional em Fortaleza, que conta com grandes casas residenciais e prédios modernos, mas com um gabarito não tão alto quanto em outros lugares. Outro ponto forte são os comércios e os seus majestosos terrenos, que ainda estão disponíveis para quem deseja investir em construção civil.

5. Fátima

O bairro de Fátima fica na Zona Sul de Fortaleza, em uma área mais próxima ao centro da capital. Isso confere uma localização privilegiada e acesso fácil para moradores e visitantes, que podem chegar até lá por vias de acesso largas e movimentadas. Outro ponto alto são os imóveis, visto que a área tem casas e apartamentos com preços acessíveis.

No entanto, a infraestrutura é bastante completa para famílias, incluindo uma escola, centros comerciais, academias de ginástica, mercados, restaurantes, farmácias e até hospitais. O ambiente é tranquilo e bastante democrático, unindo conforto e praticidade para a rotina de quem vive por lá.

6. Guararapes

Guararapes é um dos bairros que vem se valorizando bastante na capital cearense, e uma das razões para isso é o grande centro de eventos que foi construído na região. É uma área mais jovem, mas bem atendida por largas vias de acesso, que incluem as avenidas Washington Soares, Almirante Maximiano e Rogaciano Leite.

Pode ser a escolha perfeita, por exemplo, para jovens casais ou profissionais com foco na carreira, visto que a região é predominantemente composta por apartamentos compactos, mas de alto padrão. Além disso, é possível encontrar um grande parque, um shopping center e um teatro nas imediações, além de duas universidades.

7. Cocó

Cocó também é um bairro peculiar, visto que é margeado pelo maior parque ecológico urbano do nosso país, contando com nada menos do que onze milhões de metros quadrados. Não é difícil perceber, portanto, que essa é uma escolha certeira para quem quer morar num lugar extremamente bonito, com trilhas, praças e locais para caminhadas.

O meio do local é cortado pelo Rio Cocó, um dos maiores da capital cearense. O contraste fica por conta do setor imobiliário e da predominância residencial de prédios modernos e de alto padrão, que incluem áreas de lazer privadas e varandas generosas, de onde os moradores e seus visitantes podem apreciar a incrível vista das adjacências.

8. Varjota

Para terminar com chave de ouro, podemos colocar Varjota nesta lista dos melhores bairros de Fortaleza para se morar. Apesar de ser uma região pequena se comparado com outras áreas residenciais, é por lá que ficam muitos dos mais badalados restaurantes, bares e estabelecimentos gastronômicos da capital cearense.

Em termos de imóveis, a qualidade também é um ponto alto. Mesmo nas imediações de localidades de maior apelo turístico, como Mucuripe e Meireles, os prédios e apartamentos de Varjota são de excelente nível, com opções tanto para quem gosta de unidades mais amplas e tradicionais, quanto para quem prefere modernidade e praticidade. Como você pode ver, não faltam excelentes opções de bairros de Fortaleza para se morar.

Gostou de conhecer os melhores bairros de Fortaleza para se morar? Ficou interessado em residir em um desses locais? Então, não perca mais tempo e entre em contato com a nossa empresa!