Powered by Rock Convert

Você já deve ter ouvido falar sobre as famosas garantias locatícias, previstas na Lei do Inquilinato, cujo intuito primordial é o de trazer um pouco mais de segurança para os proprietários que locam suas propriedades. Nesse contexto, o cartão de crédito para locação de imóveis é uma opção que vem chamando a atenção do mercado.

Essa é uma tendência vantajosa para todos os envolvidos na relação de aluguel, uma vez que não possui muita burocracia e faz com que seja possível renunciar à figura do fiador, algo que atrasa o fechamento de muitas negociações. Continue lendo e descubra mais sobre esse tema!

Afinal, o que são as garantias locatícias?

O grande medo de quem deseja obter renda passiva por meio do aluguel de um imóvel próprio é acabar sem receber seus aluguéis em dia. Obviamente, muita gente se programa por anos ou até mesmo décadas para comprar uma casa ou apartamento para locar e não seria nada justo que esse planejamento fosse minado pela inadimplência do inquilino.

Pensando em minimizar a possibilidade dessa situação e em trazer mais segurança para essa relação, a nossa legislação inclui um dispositivo chamado de garantia locatícia. Isso nada mais é do que uma ferramenta que oferece alternativas para que os valores acordados em contrato sejam efetivamente cumpridos.

Embora seja importante perceber que as garantias locatícias reduzem os eventuais prejuízos do descumprimento do que foi acordado, elas não os eliminam completamente. Entre as modalidades mais utilizadas estão o fiador, o cheque caução e, nos últimos tempos, o cartão de crédito vem ganhando bastante espaço no segmento.

O que é o cartão de crédito para locação de imóveis?

Desde que a locação de propriedades para terceiros existe, os trâmites para fechar os contratos costumam seguir um mesmo padrão, em praticamente qualquer lugar do mundo. No entanto, as inovações da tecnologia e as mudanças da sociedade estão transformando esses processos, fazendo com que tudo seja mais fácil.

O cartão de crédito para locação de imóveis nada mais é do que o uso de cartões como garantia locatícia. Essa é uma opção que já está disponível no mercado imobiliário brasileiro e que vem ganhando espaço, uma vez que é muito mais prática e apresenta menos exigências burocráticas, como a reunião de documentos ou a colaboração de terceiros.

Como você já pode imaginar, ela é pautada apenas pelo limite do cartão de crédito do cliente e a sua contratação pode ser concluída totalmente online, em questão de minutos, por meio de uma análise digital bastante veloz. Por isso mesmo, ela pode ser solicitada e finalizada de qualquer lugar, trazendo simplicidade e agilidade para as transações.

Quais são as vantagens da garantia por cartão de crédito?

Agora que você já aprendeu o que são as garantias locatícias e descobriu que o cartão de crédito pode ser utilizado para a locação de imóveis com total praticidade e sem burocracias, é bem possível que você esteja interessado nessa modalidade. Continue lendo este conteúdo e veja as principais vantagens de fazer essa escolha!

Mais segurança para todos

Uma das maiores vantagens da garantia por cartão de crédito é que ela traz muito mais segurança para todos os envolvidos na negociação. Locadores e locatários tendem a ter bem menos problemas e não precisam tomar tantos cuidados como teriam, por exemplo, se a modalidade escolhida fosse a de contar com um fiador.

Na garantia por cartão, não há uma terceira pessoa no negócio, o que, por si só, já reduz as chances de problemas. Além disso, como o limite já é estipulado pela prestadora e há toda uma análise já realizada sobre o cliente, o recebimento dos valores do aluguel se torna uma certeza, o que é um tremendo benefício para o proprietário.

Maior agilidade na aprovação

Como dissemos acima, uma das vantagens da garantia por cartão de crédito é que isso traz muito mais agilidade na aprovação. No caso de um fiador, cheque caução ou qualquer outra modalidade, há todo um processo de análise e avaliação que tende a ser bem demorado, até mesmo para garantir o cumprimento dos valores.

Já com o cartão, a coisa muda de figura e você estará fazendo uma opção moderna e em consonância com a tecnologia disponível. A aprovação é feita em questão de minutos e pode ser realizada de maneira totalmente digital, diretamente da sua casa ou do seu trabalho, com o auxílio de um computador, tablet ou mesmo de seu celular.

Excepcional custo-benefício

Tendo em vista que as burocracias e a demora na aprovação são amplamente reduzidas na garantia locatícia por cartão de crédito, é de se esperar que as despesas também sejam diminuídas, não é mesmo? Pois é justamente isso que acontece e a aprovação, além de simples e ágil, termina sendo muito mais barata.

Corretores, imobiliárias ou proprietários simplesmente não terão, por exemplo, custos com papéis e outros entraves. O número de profissionais para finalizar tudo também é menor, visto que é uma modalidade predominantemente digital. Além disso, caso seja inquilino, você fica livre de fiadores e de qualquer dificuldade para encontrar um.

Rapidez em eventuais mudanças

Por fim, uma das mais importantes vantagens da garantia por cartão de crédito é que ela permite muito mais rapidez em eventuais mudanças. Em outras modalidades, como a do fiador, qualquer alteração demanda não apenas negociar com essa pessoa, como também novas documentações e papeladas.

Com o cartão de crédito, você não precisará enfrentar esses obstáculos e a perda de tempo com reconhecimento de firmas, autenticações de páginas e toda aquela infinidade de mecanismos burocráticos. Basta fazer o mesmo processo inicial e esperar a aprovação, que, mais uma vez, não demora mais do que alguns minutos.

Como você pôde ver, o cartão de crédito para locação de imóveis é uma opção muito interessante e você já deve pesquisar antes se a imobiliária oferece essa modalidade de garantia!

Gostou de conhecer o cartão de crédito para locação de imóveis? Quer contar com uma empresa que oferece essa opção? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!