Powered by Rock Convert

A companhia de um bichinho de estimação é algo extremamente proveitoso em diversos aspectos e essa é uma escolha que vem se tornando cada vez mais popular, sobretudo para quem anda estressado com a rotina das grandes cidades. Diante desse contexto, descobrir qual é o melhor cachorro para apartamento pode ser muito importante.

Ao mesmo tempo em que os animais são amados e apreciados por quase todo mundo, também existem cuidados e regras específicas de prédios e condomínios, que precisam ser respeitadas para que o convívio seja pacífico e proveitoso.

Neste texto trouxemos as melhores raças para quem mora em apartamento e quer ter um cachorro. Continue lendo e conheça as mais indicadas.

Yorkshire

Para muitas pessoas, o Yorkshire terrier é o melhor cachorro para apartamento e, definitivamente, elas têm bons argumentos para fazer esse tipo de afirmação. Ele não necessita de tanto espaço, até por ser uma raça pequena e delicada, mas adoram brincadeiras e são perfeitos para o convívio com as crianças.

São animais relativamente independentes, muito inteligentes e que não demandam muito tempo de exercício, mas precisam de um pouco mais de cuidados com seus longos pelos, como escovação frequente, tosas e banhos semanais.

Pug

Você já deve ter ouvido falar sobre os simpáticos Pugs, que vêm conquistando muitos corações ultimamente. Eles são bastante calmos, latem pouco e fazem a alegria dos donos com suas reações divertidas e espontâneas.

Assim como o Yorkshire, não demandam muito exercício, mantendo aquele perfil mais achatado e fortinho. Os seus pontos fracos são a alta incidência de dificuldades respiratórias por causa do formato achatado dos focinhos.

Shi Tzu

O Shi Tzu vem ficando entre as raças mais vendidas do Brasil já há alguns anos e são uma alternativa perfeita para quem mora em apartamentos, pois são tão fofos quanto preguiçosos. Até mesmo por isso, vale a pena levá-los para fazer caminhadas, senão eles podem dormir por horas e mais horas sem reclamações.

Os pelos longos e brilhosos exigem um trabalho extra com a pelagem, demandando escovações quase diariamente. São pets extremamente amáveis e companheiros, mas podem cair na tentação de brincar com quase tudo, inclusive a sua mobília.

Maltês

O cão maltês é extremamente dócil e companheiro, porém, também não é uma raça muito simples de adestrar. Entretanto, eles são muito adaptáveis e lidam bem com a rotina dos seus donos, demonstrando sempre a sua alegria e afetuosidade.

O nível de energia dos malteses é mediano e eles podem precisar de um pouco mais de espaço no seu imóvel. Os fios longos e lisos podem exigir um pouco de cuidado extra, assim como ocorre com boa parte dos cachorros mais peludos.

Spitz Alemão

Para terminar essa lista, temos que falar do Spitz Alemão. Também conhecido como Lulu da Pomerânia, a raça tem características interessantes para apartamentos, como a fácil socialização e fidelidade aos donos.

Além disso, esses belos cãezinhos não têm muitos problemas em passar algumas horas sozinhos, desde que estejam devidamente entretidos e realizem exercícios com regularidade. Entretanto, eventualmente, eles podem latir em demasia.

Jack Russel

Os cães da raça Jack Russel são pequenos, mas, nem por isso deixam de ser altivos e robustos. A sua origem é para a caça e para percorrerem longas distâncias, o que faz com que os donos precisem elevar o nível de atividade com eles, especialmente quando morarem em apartamentos pequenos.

Ainda assim, esse simpático cachorrinho se adapta bem a espaços menores, demandando apenas a atenção dos donos e muita disciplina, para que não fiquem muito teimosos!

Lhasa Apso

Os cães da raça Lhasa Apso merecem figurar entre os melhores cachorros para apartamentos, porque são pequeninos, simpáticos e costumam ser bastante mansos. No entanto, mesmo que estejam sempre prontos para brincarem com seus donos, eles podem ser difíceis na socialização com pessoas estranhas.

O seu nível de energia é baixo, o que significa que não precisam fazer muitos exercícios ou passeios. Eles também podem se irritar facilmente se mantidos com outros Lhasas do mesmo sexo.

Buldogue Francês

Mesmo com suas carinhas de malvados, os buldogues franceses não conseguem colocar medo em ninguém. Bastante mansos e cheios de dobras, eles não têm nada de bravos e estão sempre prontos para uma brincadeira.

Trata-se de uma opção perfeita para morar em apartamentos, pois são pequenos e latem muito pouco. No entanto, são bastante carentes com os donos e podem ficar depressivos com ausências recorrentes.

Poodle

Os poodles já foram uma das raças mais vendidas no Brasil, inclusive por serem uma opção muito celebrada para quem mora em apartamentos. Mesmo que eles não sejam tão populares atualmente quanto foram no passado, ainda são uma alternativa bacana e cheia de qualidades.

Seus pontos fortes são o tamanho diminuto e a inteligência, além de serem dóceis com qualquer pessoa. Também são uma excelente companhia para crianças e bebês, mas podem ter um latido chato e incômodo para os vizinhos, sobretudo à noite.

Schnauzer

O schnauzer miniatura é uma ótima escolha para quem mora em apartamentos, pois se dão muito bem em espaços pequenos. Além do seu discreto tamanho, são animais bastante companheiros e dóceis, transparecendo simpatia mesmo com pessoas desconhecidas.

O relacionamento com as crianças também é fácil e eles adoram atividades em família. Como pontos fracos, estão a elevada demanda por exercícios físicos e a característica de latirem bastante.

Chihuahua

Os chihuahuas também são muito populares entre as pessoas que moram em apartamentos e dão muitos motivos para isso. Com temperamento alegre e uma personalidade atenciosa, eles se apegam fácil aos donos.

Além disso, dispensam longos passeios ou caminhadas, pois não são muito enérgicos. A desvantagem costuma ficar por conta dos ciúmes excessivos dos seus tutores e por não saberem lidar bem com a solidão.

Depois de ler esse conteúdo, você já deve ter formado a sua opinião sobre qual é o melhor cachorro para apartamento. Agora é escolher o seu favorito e aproveitar todos os benefícios de conviver com o seu pet de estimação!

Gostou de descobrir qual é o melhor cachorro para apartamento? Então deixe o seu comentário aqui no post!