Powered by Rock Convert

A região Nordeste do Brasil vem crescendo de forma exponencial nas últimas décadas e, com o prognóstico positivo que a economia brasileira vem apresentando recentemente, as suas capitais devem se desenvolver ainda mais. Diante dessa realidade, conhecer os melhores bairros de Fortaleza para se morar pode ser muito interessante.

Essa é uma cidade única, que consegue reunir as mais incríveis belezas naturais com um mercado imobiliário pujante, oferecendo para os seus moradores e visitantes opções bastante aconchegantes em termos de moradia. Ficou interessado em se mudar para Fortaleza ou mudar de bairro na cidade? Então, confira a lista que preparamos a seguir!

Melhores bairros de Fortaleza para morar

1. Aldeota

O bairro da Aldeota fica na Zona Norte da cidade, em uma área extremamente nobre, composta por luxuosas residências e edifícios de excelente padrão. Um dos seus pontos fortes é a qualidade de vida, com ruas tranquilas e praças muito usadas para a prática de atividades físicas.

A infraestrutura é excelente e o bairro oferece uma gama ampla de serviços, além de comércios variados, que incluem dois shoppings e dois hospitais, além de escolas, faculdades, mercados, farmácias e muito mais. Outro ponto forte é a proximidade com a bela e turística Praia de Iracema, proporcionando mais contato com a natureza.

2. Mucuripe

Não dá para falar dos melhores bairros de Fortaleza para se morar sem falar de Mucuripe, afinal, esse é um dos locais que mais vem chamando a atenção do mercado imobiliário da cidade. Localizado na Zona Leste da capital cearense, essa era uma área conhecida por abrigar muitos dos pescadores da cidade, mas essa realidade mudou.

Atualmente, suas ruas são repletas de edifícios e prédios modernos, com apartamentos bonitos e que atendem os consumidores mais exigentes. É a perfeita associação do novo com o antigo, misturando um comércio diversificado com a tranquilidade e a beleza paradisíaca da Praia do Mucuripe.

3. Meireles

Meireles fica logo do lado do Aldeota e, definitivamente, também merece figurar em uma lista com os melhores bairros de Fortaleza para se morar. Essa área tem nada menos do que o metro quadrado mais caro do Ceará, além de proporcionar um dos maiores índices de desenvolvimento humano de todo o país.

Os imóveis de luxo estão edificados junto a diversos hotéis de alto nível, que recebem turistas do mundo todo. Para atendê-los, a rede de serviços e comércios é bem completa, com destaque para a presença de teatro, galerias de arte, feiras de artesanato e muito mais. Tudo isso passa pela avenida Beira Mar, uma das mais importantes vias da capital.

4. Dionísio Torres

Dionísio Torres figura em diversas listas dos melhores bairros de Fortaleza para se morar em função de uma característica peculiar: ele é uma espécie de continuação do bairro Aldeota, que é um dos mais valorizados da capital cearense. Mas isso não é tudo — essa área tem seus encantos e atrativos próprios.

Trata-se de uma localidade mais antiga e tradicional em Fortaleza, que conta com grandes casas residenciais e prédios modernos. Outro ponto forte são os comércios e os seus majestosos terrenos, que ainda estão disponíveis para quem deseja investir em construção civil.

5. Fátima

O bairro de Fátima fica na Zona Sul de Fortaleza, em uma área mais próxima ao centro da capital. Isso significa uma localização privilegiada e acesso fácil para moradores e visitantes, que podem chegar até lá por vias de acesso largas e movimentadas. Outro ponto alto são os imóveis, visto que a área tem casas e apartamentos com preços acessíveis.

No entanto, a infraestrutura é bastante completa para famílias, incluindo escola, centros comerciais, academias de ginástica, mercados, restaurantes, farmácias e hospitais. O ambiente é tranquilo e bastante democrático, unindo conforto e praticidade para a rotina de quem vive por lá.

6. Guararapes

Guararapes é um dos bairros que vem se valorizando bastante na capital cearense, e uma das razões para isso é o grande centro de eventos que foi construído na região. É uma área mais jovem, mas bem atendida por largas vias de acesso, que incluem as avenidas Washington Soares, Almirante Maximiano e Rogaciano Leite.

Pode ser a escolha ideal, por exemplo, para um jovem casal ou um profissional com foco na carreira, uma vez que a região é predominantemente composta por apartamentos compactos, mas de bom padrão. Além disso, por lá você encontra um parque, um shopping e um teatro, além de duas universidades.

7. Cocó

Cocó também é um bairro peculiar, visto que é margeado pelo maior parque ecológico urbano do nosso país, com nada menos do que onze milhões de metros quadrados. Não é difícil perceber, portanto, que essa é uma escolha certeira para quem quer morar em um lugar bonito, com trilhas, praças e locais para caminhadas.

É também cortado pelo Rio Cocó, um dos maiores da capital cearense. O contraste fica por conta do setor imobiliário e da predominância residencial de prédios modernos e de alto padrão, que incluem áreas de lazer privadas e varandas generosas, de onde os moradores e seus visitantes podem apreciar a incrível vista das adjacências.

8. Varjota

Para terminar com chave de ouro, podemos incluir Varjota nesta lista dos melhores bairros de Fortaleza para se morar. Embora seja uma região pequena se comparada com outras áreas residenciais, é por lá que ficam muitos dos mais badalados restaurantes, bares e estabelecimentos gastronômicos da capital cearense.

A qualidade dos imóveis também é um ponto alto, com diversos prédios e apartamentos de Varjota são de excelente nível, com opções tanto para quem gosta de unidades mais amplas e tradicionais, quanto para quem prefere modernidade e praticidade.

Mais alguns excelentes bairros de Fortaleza

Praia de Iracema

A Praia de Iracema é, possivelmente, a mais conhecida da cidade de Fortaleza, e isso é à toa. A enseada é belíssima e cercada de imóveis de alto padrão, que são muito buscados para compra e locação. Trata-se, na realidade, da continuação do bairro Aldeota, uma das áreas mais valorizadas e luxuosas do município.

Bairro Dunas

O bairro Dunas também é um local habitado majoritariamente por pessoas de alto poder aquisitivo, e sua distribuição imobiliária é feita tipicamente por grandes condomínios, casas, mansões e prédios modernos, cujos apartamentos costumam dispor de metragens generosas. Além disso, fica a poucos minutos da Praia do Futuro e do Shopping RioMar.

Engenheiro Luciano Cavalcante

O Engenheiro Luciano Cavalcante é, nos dias de hoje, um dos melhores bairros de Fortaleza para se morar. O seu nome se dá por conta do filho de um dos antigos empresários da área, responsável pela primeira obra de infraestrutura do local que, atualmente, possui um dos metros quadrados mais valorizados e badalados da capital cearense.

Cambeba

O bairro de Cambeba fica muito próximo do centro administrativo do governo do Ceará, o que dá uma pista de sua importância para o estado e a cidade. É uma localidade relativamente nova, com imóveis e uma infraestrutura moderna, composta prioritariamente por casas de condomínios fechados e prédios com área de lazer.

Bairro da Messejana

O bairro da Messejana é bastante independente e conta com estabelecimentos de todos os tipos, que podem atender perfeitamente aos moradores mais exigentes. São bancos, colégios, centros comerciais, além de acesso simples a universidades e excelentes imóveis, como casas, apartamentos e condomínios.

Sapiranga

Se o seu interesse for o de negociar a compra de uma casa com um amplo terreno e área de lazer, o bairro de Sapiranga pode ser a escolha certa para você. Esse é um dos melhores locais de Fortaleza para quem gosta de uma vida social ativa e fica perto do Shopping Via Sul, do Centro de convenções e da praia do Beach Park.

Lagoa Redonda

Embora faça parte da cidade de Fortaleza, a Lagoa Redonda faz limite com os municípios de Aquiraz e Eusébio. Essa é uma região conhecida por sua boa preservação ambiental e pela presença de espaços verdes, com áreas preservadas de mata atlântica, mangues e lagoas. É o bairro que mais se valoriza no município, com ótimos imóveis disponíveis.

Papicu

O Papicu obteve uma grande valorização imobiliária nos últimos anos, sobretudo após receber dezenas de lançamentos de apartamentos de alto padrão, e do badalado complexo do Shopping RioMar. Além disso, a sua localização é bastante interessante: perto da Praia do Futuro e de muitos outros bairros nobres da capital.

Passaré

O Passaré pode ser considerado como um bairro completamente autônomo, com boa infraestrutura e um atendimento adequado de serviços básicos. Além disso, atrai muitos estudantes e professores, uma vez que está bem próximo da Universidade Estadual do Ceará. O ponto alto no mercado imobiliário neste bairro são os apartamentos.

Bairro Cidade dos Funcionários

O Bairro Cidade dos Funcionários é uma das áreas residenciais mais cobiçadas da capital cearense. Tem uma ocupação relativamente recente, o que significa um alto percentual de propriedades modernas e funcionais, que casam perfeitamente com o seu potencial empreendedor, jovem e sustentável.

Como você pode ver, não faltam excelentes opções de bairros de Fortaleza para se morar e a cidade é repleta de opções que podem agradar a todos os gostos e perfis!

Gostou de conhecer os melhores bairros de Fortaleza para se morar? Ficou interessado em receber outros conteúdos como esse? Então assine agora mesmo a nossa newsletter!