Powered by Rock Convert

Nunca havia pensado em morar em uma cidade tão praiana como Fortaleza. No entanto, preciso confessar que ter aceitado assumir a filial da capital cearense foi uma das melhores decisões que já tomei, inclusive, para minha família. Hoje morando em um apartamento no Porto das Dunas, meus filhos estão mais próximos, encontro mais tempo para ir à praia com eles e minha esposa nunca esteve tão feliz.

Há mais ou menos 5 anos, eu era um gestor de negócios em São Paulo com uma rotina louca de trabalho, enfrentava um trânsito caótico para chegar ao emprego e não tinha tempo para mais nada, a não ser trabalhar. Não me entenda mal, eu sou apaixonado pelo que faço. Planejar, organizar e tomar decisões estratégicas sempre foi o que gostei de fazer.

A proposta que mudou minha vida

Estava tudo caminhando bem, meus gerentes estavam satisfeitos com os resultados da minha equipe e, consequentemente, com os meus. Um dia, logo que cheguei ao escritório, fui chamado pelo gerente geral. É claro que fiquei apreensivo. Tivemos uma reunião e ele elogiou meu desempenho, apresentou as novas diretrizes da organização, correu tudo bem. No final, pediu que eu aguardasse, pois, precisava falar comigo em particular.

Foi então que a minha vida começou a tomar outro rumo. Ele me ofereceu a vaga de gerente da filial que abriria em Fortaleza, ou seja, teria que mudar toda minha vida e rotina. Afinal, Fortaleza e São Paulo são bem diferentes em muitos aspectos. Eu, logicamente, disse que precisava pensar e consultar a minha família. A proposta era ótima para o meu currículo e financeiramente muito compensadora.

Falei com a minha esposa, em primeiro lugar. Expus a ela os benefícios, as mudanças que teriam que ser feitas. Ela foi sensacional. Disse que me apoiaria em qualquer decisão que eu tomasse e que estaria comigo no processo de adaptação. Com as crianças, tive que ser mais didático, expliquei que, talvez, seria preciso nos mudar, mas, que Fortaleza tinha praia. E também tinha o Beach Park, uma carta na manga, que usei no momento oportuno.

Foi uma decisão difícil, porque nenhuma mudança é fácil. É preciso encarar as coisas como um desafio e ter coragem para mudar. Foi o que eu fiz. Planejei e organizei nossa mudança nos mínimos detalhes. Como eu não tinha muito tempo para passar com meus filhos, achei que uma forma de compensa-los seria deixar a cargo deles a escolha do lugar onde moraríamos.

A melhor escolha possível

E adivinha qual eles escolheram? Sim, a Praia do Porto de Dunas, onde fica o Beach Park. Pesquisei sobre o lugar, vi fotos, li sobre a qualidade de vida do local e percebi que podíamos sim, quem sabe, ser vizinhos do maior parque aquático da América Latina.

Depois de tudo acertado, partimos na nossa aventura particular. As crianças acharam que estariam em férias permanentes, quando viram o mar. Eu e minha esposa, apesar de ansiosos, inicialmente, estávamos motivados com a nova casa e a nova vida. Porto de Dunas é linda! Poder sentir o vento no rosto ao caminhar pela praia em meio a coqueiros, pisando na areia branca é reconfortante e libertador.

Assumi o cargo da filial da empresa, uma semana após desembarcar na cidade. Como tudo era muito novo e eu mal conhecia a equipe levamos um tempo para nos adaptar, mas agora estamos em plena sintonia e os resultados estão chegando. A nossa filial foi a melhor colocada entre as 15 espalhadas pelo país. Nosso objetivo é desenvolver um trabalho cada vez mais promissor.

A adaptação às transformações

O período de adaptação também atingiu meus filhos, foi difícil para eles se ambientarem na nova escola. Mas o apoio que receberam dos colegas e do corpo docente, eu e minha esposa, nunca esqueceremos. Os professores foram, extremamente, receptivos e empáticos.

Helena, minha mulher, é artista plástica e adora artesanato, cultura e artes em geral. Acho que ela foi a que mais gostou da mudança, no final. A cultura e o artesanato regional são encantadores, ela ficou fascinada com o que encontrou. Para ela foi instigante e inspirador se deparar com a arte do Ceará e do Nordeste. Agora ela passa tardes inteiras na Feira de Artesanato Beira Mar.

Quanto a mim, quando saí de São Paulo, pensei que fosse sentir falta da agitação e do dinamismo da cidade. Que nada! Fortaleza tem uma variedade de programas culturais, de lazer e principalmente, grandes oportunidades de negócios. Eu posso ter tudo isso e ainda visitar praias lindíssimas. A cidade só me surpreendeu positivamente desde que cheguei aqui.

Minha família só ganhou com toda essa transformação. Apesar de a minha agenda continuar muito concorrida, consigo ir à praia com meus filhos aos domingos e já fomos ao Beach Park algumas vezes. Eles também estão mais ativos, praticando esportes e adoram surf. Como visual que temos é muito convidativo, já fizemos alguns piqueniques na praia também.

Os melhores anos da minha vida

Eu nunca poderia imaginar tantos benefícios quando tomei a decisão mais acertada da minha vida, que foi aceitar a promoção profissional e uma mudança de estado e até mesmo de região. Tivemos que nos abrir ao novo e nos acostumar com muitas coisas. Mas não teve um momento em que me arrependi.

Vejo o sorriso no rosto dos meus filhos quando chegam da praia e como a nossa qualidade de vida melhorou. Minha esposa também se reinventou e mudou totalmente sua trajetória profissional, ela já disse que se vê mais realizada agora do que antes, está até pensando em ampliar seu ateliê e vender seus produtos para outras cidades.

Eu posso dizer, sem dúvidas, que pretendo ficar no apartamento no porto das dunas por bastante tempo, quero ver as crianças crescendo perto do mar. Quero ver a filial que coordeno alcançando os resultados que planejamos. Fortaleza tem tudo para que isso se concretize no longo prazo, porque no curto e médio prazo ela já nos deu os melhores anos das nossas vidas.

Está pensando em morar em Fortaleza ou já mora na cidade, mas quer encontrar os melhores lugares para viver? Entre em contato com a Ampliaza e conheça nossos produtos!