Powered by Rock Convert

Fazer uma negociação de sucesso no mercado imobiliário é sempre um desafio, visto que esse é um segmento bastante valorizado e com muita variedade de opções no Brasil. Como boa parte das pessoas procura casas e apartamentos pela internet, é muito interessante conhecer algumas dicas para fotografar imóveis que vão facilitar a venda!

Proporcionar boas fotos, além de ser uma excelente publicidade, ajuda os interessados em potencial a conseguirem compreender se aquela unidade atende às suas demandas, o que contribui para que você não perca tempo com visitas improdutivas.

Confira o conteúdo a seguir e aprenda mais sobre o tema.

Como fotografar imóveis para facilitar a venda

1. Tire fotos de alta resolução

A primeira das dicas para fotografar imóveis que vão facilitar a venda consiste em utilizar equipamentos que proporcionem boa resolução. Isso é muito importante nos dias de hoje, visto que muita gente cai na tentação de utilizar o smartphone pessoal, mesmo que não seja de alta tecnologia.

O ideal é usar máquina fotográfica, pois ela é preparada exatamente para isso. Se não tiver jeito e precisar utilizar o celular, o ideal é que ele tenha quantidade adequada de megapixels e que você se valha dos aplicativos que editam e aplicam ótimos efeitos, disfarçando possíveis imperfeições.

2. Aposte no poder da iluminação

Além de tirar fotos com alta resolução, você também não pode se esquecer da iluminação, visto que esse é um dos cuidados que são imprescindíveis para garantir que as imagens fiquem nítidas e que os pontos fortes do seu imóvel sejam realçados para os compradores em potencial.

A melhor escolha é fotografar durante o dia, para aproveitar a luminosidade natural do Sol, que proporciona resultados bastante interessantes. Se isso não for possível, acenda o máximo de lâmpadas, mesmo as que estiverem nos cômodos adjacentes, pois isso ajuda a clarear o ambiente como um todo.

3. Organize bem os ambientes

Poucas pessoas se interessarão pelo seu imóvel se tudo estiver parecendo uma bagunça nas imagens disponibilizadas, não é verdade? Por isso mesmo, fazer uma bela organização na propriedade é outra das melhores dicas para fotografar imóveis que vão facilitar a venda.

Retire de vista itens muito pessoais, como camisas de times de futebol, roupas íntimas e artigos religiosos. Também vale fazer uma boa limpeza, remover qualquer coisa quebrada e deixar a mobília mais bem disposta, em um posicionamento que realce o espaço do cômodo.

4. Utilize os ângulos privilegiados

Cada ambiente tem um ângulo que o deixa mais interessante e, para vender o seu imóvel mais rapidamente, você não pode deixar de aproveitar esse diferencial. Na maioria das vezes, o ideal é captar a imagem da porta de entrada do cômodo, pois isso dá maior sensação de profundidade e faz tudo parecer maior. Caso o local conte com uma bela vista da janela, por exemplo, nada impede que você fotografe essa paisagem, desde que isso seja explicado no anúncio.

Seguindo estas dicas para fotografar imóveis que vão facilitar a venda, é bem mais provável que você aumente o número de interessados e receba propostas mais altas, permitindo um excelente negócio pelo seu patrimônio!

Gostou de conhecer estas dicas para fotografar imóveis que vão facilitar a venda? Então, compartilhe livremente este conteúdo nas suas redes sociais!